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Possuir um aplicativo próprio e adaptado à Lei Geral de Proteção de Dados, que esta prestes a entrar em vigor, deve ser uma das prioridades das empresas e Startups para manter um sistema atualizado e mais seguro.
Ter conhecimento, ou possuir uma assessoria jurídica capaz de auxiliar com todas as exigências da lei e os meios para estar de acordo com elas, é o primeiro passo para entender qual é a melhor solução disponível para esse fim. O objetivo principal da LGPD é manter os dados dos consumidores online seguros. No caso dos restaurantes e dos aplicativos de delivery adaptações serão necessárias, como por exemplo, a criação ou reformulação de formulários de aceite de termos ou solicitação de dados dos clientes, bem como à forma como os dados deles são armazenados dentro da plataforma. É imprescindível realizar um mapeamento de dados e definir a matriz de riscos para poder criar medidas para evitar que incidentes digitais aconteça e ter um protocolo de medidas caso aconteça. Prevenir ainda é melhor que remediar, só tendo protocolos já prontos para um eventual imprevisto a solução será efetivamente ágil e assertiva. E sua empresa já realizou a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados? Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/como-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-afeta-o-delivery,ed42fa581196cc02ed3c8141bc362bbel5ydxgsf.html |
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